quinta-feira, 11 de março de 2010
Jogador alemão Schneider visita projeto infantil
O Projeto Aldeias Infantis, que atende a 1500 crianças do Engenho do Meio, bairro da Zona Oeste do Recife, e também da cidade de Igarassu, na Região Metropolitana, ganhou como padrinho o jogador alemão Schneider, 36 anos.
O meio-campo participou de duas Copas do Mundo pela seleção alemã. Estava na final contra o Brasil em 2002 e também disputou a copa de 2006 na Alemanha, antes de se aposentar dos gramados, no meio deste ano, devido a uma lesão na coluna. Mas o trabalho continua: Schneider apoia causas sociais e, a pedido da Confederação Alemã de Futebol, veio observar como anda o projeto financiado pela entidade.
“Aqui nós promovemos às crianças acesso a bens culturais, de lazer, atividades pedagógicas e educacionais”, comenta a gestora nacional do programa, Sandra Greco.
O jogador gostou do contato com as crianças e lamentou ficar tão pouco tempo no Brasil, apenas dois dias. O grupo alemão aprovou o que está sendo feito no Recife e retribuiu a boa recepção jogando bola e fazendo festa no campo de barro da comunidade. As crianças estavam eufóricas. “Ele não entende nada, porque ele é alemão e eu estou falando português”, observa um dos meninos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário